1 post neste tópico

Empresas verdadeiras que ofertam crédito (serviços de empréstimo) JAMAIS solicitam pagamentos antecipados.

Sempre que realizar algum empréstimo e informarem que precisa efetuar algum depósito para cobrir despesas bancárias, de cartório, funcionários, correios, taxas, entre outras, para poder liberar o dinheiro em sua conta, desconfie, pois todas as taxas que existem em um empréstimo são descontadas diretamente do próprio valor que será liberado em sua conta.

Provavelmente nem é uma empresa. É somente uma pessoa física, sem CNPJ, tentando aplicar golpes. Quando você fizer o depósito antecipado, o estelionatário ou a quadrilha irá pedir mais dinheiro, outros depósitos, inventar outras taxas, informar que houve alguma restrição e precisam de mais pagamentos para liberar seu crédito.

Na verdade, NUNCA irão liberar seu empréstimo e irão tentar tirar o máximo de dinheiro que você possui, pois como eles sabem que o público que solicita empréstimo geralmente precisa com urgência do valor e, como o país vive em uma situação de crise, de difícil aprovação de crédito, os criminosos sabem que as pessoas fazem qualquer coisa para tentar receber o crédito.

Não se desespere, nem se precipite. Os procedimentos para liberação de crédito nem sempre são rápidos. Você conseguirá aprovação imediata se não estiver negativado, se tiver uma profissão estável, como funcionários públicos ou se for aposentado e estiver solicitando um valor dentro de sua margem.

Para todos os demais, infelizmente a situação é um pouco mais complicado, e precisarão aguardar e fazer várias tentativas em diversas financeiras, até conseguir uma aprovação e, geralmente, com taxas de juros maiores, pois é um risco que o banco irá assumir ao liberar crédito para negativados ou desempregados, por exemplo.

Ou mesmo que possua um trabalho informal, autônomo e não puder comprovar renda, ou não tiver nenhuma garantia, como um imóvel próprio, também terá dificuldades para conseguir o empréstimo.

O mais importante é não sair no prejuízo, não cair em nenhum golpe. Pois essa estratégia do falso empréstimo tem se espalhado como uma praga, como um vírus pela Internet e está fazendo muitas vítimas.

Por isso, sempre preste muita atenção. Não acredite em qualquer site na Internet, pois hoje em dia é muito fácil qualquer pessoa, com conhecimentos mínimos em informática, publicar um site e sair aplicando golpes. As investigações digitais são fracas, os culpados dificilmente são encontrados ou punidos rigorosamente.

Tecnologias para identificar essas quadrilhas existem, mas, devido ao alto volume de crimes virtuais, poucos são os casos que realmente são punidos. Afinal, por mais que tenham um site bloqueado, se os criminosos não vão para a cadeia, logo abrem outro site e saem fazendo novas vítimas.

Então, você é quem deve ter total atenção e zelar pela sua segurança na Internet. Dessa forma, vale a redundância: NUNCA EFETUE PAGAMENTOS ANTECIPADOS, POIS ISSO É CRIME, UM GOLPE VIRTUAL.

20 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.